Setembro foi marcado por eventos climáticos devastadores que afetaram diversas cidades do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição, incluindo bibliotecas. Em resposta a essa situação, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac/RS) lançou uma campanha de doação de livros para auxiliar na restauração desses acervos literários em municípios atingidos pelas enchentes.
Nesse contexto, a Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris- destacou-se como um dos parceiros nessa iniciativa. O objetivo é claro: ajudar a recompor as bibliotecas danificadas durante o desastre climático, promovendo a cultura e a educação na região.
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET - também se une a essa ação solidária, mostrando o poder da solidariedade e da união em prol de um objetivo maior. Para o presidente da ABRAJET, Evandro Novak, a participação da entidade é muito importante. “Como jornalistas de turismo, entendemos a importância de preservar e enriquecer o patrimônio cultural de nossas regiões. Esta campanha é uma oportunidade para demonstrar nosso compromisso não apenas com o turismo, mas também com a cultura e a educação. A ABRAJET sempre apoia iniciativas que promovam o bem-estar, o desenvolvimento e a preservação histórica. Fica aqui o convite para que cada jornalista faça a sua contribuição nessa ação solidária e divulgue em seu veículo de comunicação para que alcance o maior público possível”.
O Festuris acontecerá de 9 a 12 de novembro no Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul. Essa iniciativa demonstra como a indústria do turismo está comprometida com causas sociais e culturais, além de seu papel fundamental na promoção de destinos e na reconstrução de comunidades.
Para mais informações sobre o Festuris, acesse o site www.festurisgramado.com.
Fonte: Vânia Monteiro – Diretora de Marketing Abrajet Nacional
Abrajet PA
Evandro Novak
Comments