O sistema oferece um mecanismo mais simples de recompensa para o cliente, com benefício disponível já na próxima ida ao supermercado
Bastante popular nos Estados Unidos e tendência de mercado brasileiro, o dinheiro de volta (cashback) ganha mais um adepto: o atacarejo Apoio Mineiro, do grupo Supernosso. A marca acaba de lançar o Programa Cashback, primeiro do segmento a disponibilizar esse sistema de benefícios, um diferencial importante e cada vez mais comum no mercado, devido ao alto potencial para elevar os resultados.
De acordo com Vinícius Aroeira, diretor de Finanças, Processos e Tecnologia do Grupo Supernosso, o programa Cashback Apoio foi desenvolvido pelo Lab do Grupo. “Esse novo benefício fortalece o propósito do Apoio, de facilitar o abastecimento de lares e negócios. E, neste momento difícil que vivemos, com a perda quase que diária do poder de compra, o cashback é uma ferramenta que converte importante benefício para nossos clientes”, destaca.
Gratuito e isento de taxas, o cashback é um benefício disponível tanto nas compras em lojas físicas quanto no Apoio Entrega. “O programa é um ganha-ganha entre o Apoio, cliente e fornecedores, pois a próxima compra sairá mais barata ao utilizar o cashback e assim, fidelizamos pela recorrência”, diz Aroeira.
Como funciona o cashback
Vale ressaltar que cashback é diferente de desconto, pois não altera o preço da compra, mas reembolsa parte do valor gasto. Sendo assim, adquirindo um produto selecionado, o cliente irá receber um crédito que poderá ser utilizado em uma compra futura. Para participar, é preciso fazer o cadastro inicial no site ww.apoioentrega.com/cashback e se identificar com o login para compras online, ou digitar o CPF em uma loja física. O cashback adquirido tanto nas lojas físicas, quanto no site, é acumulado na carteira e pode ser utilizado conforme o cliente desejar.
Sobre o Grupo Supernosso
Com 82 anos de atuação, faturamento de R$3,40 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso está entre os 25 maiores no Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$4 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja triplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.
Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 72 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 40 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium; 13 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Supernosso e 19 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Super Nosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte, região metropolitana de Brasília/DF e o Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.
Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo; uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E a distribuidora especializada Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais – que atende mais de 800 municípios mineiros.
Comments