top of page
Foto do escritorespaco horizonte

Azul inaugura no BH Airport nova rota para Fort Lauderdale



O voo conectará o segundo principal hub da Azul, em Minas Gerais, com a cidade na costa sudeste da Flórida, nos Estados Unidos


Para ampliar sua presença em mais um destino internacional, a Azul lançou, nesta sexta-feira 23 de junho de 2023, o voo que liga Belo Horizonte a Fort Lauderdale. Conhecida pelas praias e canais de navegação, a cidade é a maior do condado de Broward, sendo a maior cidade do estado.


O evento, comemorado com um café da manhã, aconteceu na área de embarque internacional do BH Airport com a presença da diretoria da Azul, convidados e passageiros que partiram para o destino neste primeiro voo.



Tripulação do voo

Além de oferecer aos mineiros mais uma opção de destino, o voo é um movimento estratégico para a Azul, já que o BH Airport é o segundo maior hub da companhia e recebe Clientes de todo o país que desejam se conectar com outras regiões do Brasil e do exterior. Da capital mineira para Fort Lauderdale, a Azul contará com três frequências semanais, às terças, sextas-feiras e domingo, decolando do BH Airport, às 12h30, com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h. No sentido inverso, os voos acontecem às segundas, quintas-feiras e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h, com pouso previsto em Belo Horizonte às 05h30.



Inauguração da nova rota internacional da Azul



Inauguração da nova rota internacional da Azul




“Fort Lauderdale é conhecida como a Veneza da América e conta com 37 quilômetros de praias paradisíacas, que cobre oito cidades litorâneas. A localidade fica próxima a badalada Miami e tem uma vida cultural agitada, com boa gastronomia e um clima excelente durante todo o ano. Viabilizar voos para que muitos brasileiros possam conhecer esse destino é o que torna a Azul a companhia aérea com a maior capilaridade do país, conectando Clientes de diversos aeroportos aos nossos hubs”, afirmou Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul.


Com uma área de quase 100 quilômetros quadrados, a cidade é um famoso destino turístico, possuindo 37 quilômetros de um litoral de praias paradisíacas, areia branquinha e mar turquesa. A orla de Fort Lauderdale é considerada uma das mais bonitas da Florida. Na região, é possível observar ainda os jacarés, ao navegar pelo famoso rio de grama nos Everglades, além de visitar o maior jardim de borboletas e aviário de beija-flores no Butterfly World. A vida noturna também é agitada, com restaurantes, bares e pubs com vários tipos de música. A diversidade cultural também está presente na região com opções de passeio em museus, festivais de música e muita gastronomia local.

O condado de Fort Lauderdale, que fica ao norte de Miami, é uma porta de entrada, inclusive, para um dos destinos mais adorados pelos brasileiros. Miami é uma das cidades norte-americanas com maior parte da população formada por latinos. Entre porto-riquenhos, brasileiros, mexicanos e cubanos, eles representam 70% dos moradores.


“Minas Gerais tem uma relação bem próxima com os Estados Unidos, seja comercial, empresarial ou pelo grande número de mineiros que vivem lá. Desde o início da atual gestão do Governo de Minas, sabíamos que seria importante para a economia mineira retomar essa ligação aérea. Trabalhamos junto com as Secretarias Estaduais, a Azul e a BH Airport para que isso ocorresse o mais rápido possível. Hoje temos a felicidade de inaugurar a rota Belo Horizonte-Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso Minas se aproxima ainda mais da maior economia do mundo, facilitando o comércio, os investimentos e o turismo”, afirma João Paulo Braga, diretor presidente da Invest Minas.



Herlichy Bastos, Diretor de Operações do BH a Airport



Conforme Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, a retomada da rota direta para os Estados Unidos é um desejo antigo dos mineiros. “Além de oferecer mais uma opção para quem deseja viajar para o país, essa rota direta facilita o acesso a destinos turísticos em Minas Gerais, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas. Essa conquista representa um marco importante para a internacionalização do estado. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento”, afirma.


“O desenvolvimento do estado e seus municípios perpassa, dentre outros aspectos, por nossa capacidade de criar novas e sólidas conexões. A nova rota alavanca a possibilidade de atrairmos novos investimentos, bem como impulsiona os já existentes em Minas Gerais. Isso tudo colabora para tornar o estado cada dia mais aberto, oferecendo uma melhor logística para os negócios. Além disso, também é um passo importante para o fomento ao turismo, já que aproxima e evidencia todo o potencial mineiro e aquece a economia”, celebra o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.


"Sabemos a importância de se estar conectado. No início do ano, lançamos uma política estadual para impulsionar conexões aéreas regionais, nacionais e internacionais por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, negociando com as empresas. A chegada desse novo voo direto representa facilidade logística para os turistas e, também, para quem deseja fazer negócios, potencializando a geração de emprego e renda", diz o governador Romeu Zema.



Felipe Zboril, Gerente de Comunicação da Azul e César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul




Azul no mercado internacional


Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros atendidos pela Azul, a companhia disponibiliza ainda dois voos diários para os aeroportos de Orlando, também na Flórida (EUA), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP). Há, também, voos diretos para Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao, que parte de Confins, em Belo Horizonte. Além disso, a companhia inaugurou em abril seu destino para Paris. “Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriquece e complementa ainda mais a nossa já grande rede aqui no Brasil”, destaca o executivo.


A empresa também fez uma maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos voos internacionais. A partir de amanhã (24), a Azul contará com voos semanais para Curaçao, partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos.


Para Montevidéu, no Uruguai, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

Experiência Azul em viagens internacionais


Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas. Os jatos A330 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.


Para garantir uma experiência única aos Clientes, a Azul oferecerá ainda um menu produzido exclusivamente pelo famoso chef francês Claude Troisgros. Os pratos utilizam ingredientes brasileiros e técnicas clássicas francesas. Quem viajar na classe executiva receberá um cardápio completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Já na econômica, os Clientes receberão apenas o prato principal. Todas as refeições serão servidas no almoço e no jantar e são divididas em ciclos.


Mais destinos nos Estados Unidos com a United e a JetBlue

Quem viaja aos Estados Unidos com a Azul ainda tem a opção de usar o codeshare com as companhias JetBlue e United, que é o compartilhamento de voos entre duas empresas diferentes. Assim, a partir de Orlando e Fort Lauderdale, os Clientes podem se conectar para mais 35 cidades comprando bilhetes diretamente nos canais de vendas da Azul, para voos operados pela JetBlue e United nos Estados Unidos. Entre os principais destinos estão: Nova Iorque, Chicago, Los Angeles, São Francisco e Washington DC. Atualmente, a Azul opera 16 voos diretos que conectam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Viracopos (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) e outros 12 voos de Orlando para Campinas (SP).



Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul:


Confins (CNF) – Fort Lauderdale (FLL)

Sobre a Azul


A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor.

Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.



Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.




Veja algumas fotos do evento


Inauguração da nova rota internacional da Azul



César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul



Sandrinha Coelho, CEO do Jornal Horizonte, Lilian Speziali, da Comunicação e Marketing do Bh Airport e Humberto Alves Pereira Filho, Diretor Executivo do Jornal Cidade Conecta



Nova rota da Azul - Belo Horizonte a Miami



Sandrinha Coelho e Luzia Pires, turismóloga do @viagem_ai



Sandrinha Coelho, CEO do Jornal Horizonte e Herlichy Bastos, Diretor de Operações do BH Airport



Carlos Henrique Guedes, Assessor Especial do Governo de Minas e Daniel Miranda Barbosa, Diretor Administrativo Financeiro do Bh Airport



José Aparecido Ribeiro, Presidente da Abrajet MG, Daniel Miranda Barbosa, Diretor Administrativo Financeiro do Bh Airport, Carlos Henrique Guedes, Assessor Especial do Governo de Minas, Ivan Muls, Diretor Executivo do Diário do Comércio e Jader Kalid, CEO da Revista Exclusive


Daniel Miranda Barbosa, Diretor Administrativo Financeiro do Bh Airport, Sandrinha Coelho, CEO do Jornal Horizonte, Carlos Henrique Guedes, Assessor Especial do Governo de Minas, Ivan Muls, Diretor Executivo do Diário do Comércio e Jader Kalid, CEO da Revista Exclusive



Ivan Muls, Diretor Executivo do Diário do Comércio, Humberto Alves Pereira Filho, Diretor Executivo do Jornal Cidade Conecta e Carlos Henrique Guedes, Assessor Especial do Governo de Minas







Fotos: Jornal Horizonte

@espacohorizonte

@viagem_ai




Matéria para o Jornal Espaço Horizonte



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page