Através do Edital Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Lima, a Escola Casa Aristides inaugura nesta sexta-feira, às 19h, a exposição de Arte FRAGMENTOS, da artista Kátia Amaral, com curadoria de Paulo Apgáua.
Por meio de linguagens variadas (pintura a óleo, desenho, assemblage, instalação, entre outras) Kátia se inspira em elementos da natureza para estabelecer pontes com o imaterial.
“Às vezes avisto o futuro na solidão do agora. Num lapso vejo que o nada é apenas um ponto, um ponto qualquer, um extravio, um movimento deslocado. Fragmentos.”
( Kátia Amaral)
Em um apelo poético de reconexão com o meio ambiente, a artista evoca, com seu trabalho ora poderoso, ora de extrema delicadeza, algo de sobrenatural, são mistérios e convites da sensibilidade.
“Minha trajetória dentro das Artes foi uma busca intensa e composta de muitos sonhos e abandonos. Este caminho faz com que minha essência passe a ser buscada e alinhada pela Arte”. Kátia Amaral
Bacharela em Artes Plásticas e Licenciada em Artes Plásticas pela Escola Guignard - UEMG, habilitada em Pintura e em Cerâmica, Kátia Amaral é nova-limense. Kátia já participou de diversas exposições coletivas e, em 2020, na Casa de Cultura Prof. Wilson Chaves inaugurou sua primeira individual, Incisões da Hora, também de curadoria de Paulo Apgáua. Na atual exposição, Fragmentos, a artista amadurece sua pesquisa e traz novos trabalhos para a Escola Casa Aristides.
Curador: Paulo Apgáua
Data: 04/08/2023 a 04/09/2023
Endereço: Galeria da Escola Casa Aristides - Praça Coronel Aristides, s/ nº - Centro
Comments