Exposição de Artes Plásticas d@s artistas: Estefânia Stoupa, João Maciel, Mariana Marinato e Paulo Apgáua.
O Artista Plástico João Maciel produziu a série Panteão Particular que, generosamente, originou o nome da Exposição. Os trabalhos são coleções inspiradas em mentores e mestras, figuras reais, híbridas e até da ficção que, de variadas maneiras e por diferentes motivos, representam aspectos da espiritualidade brasileira e global.
Integram também esse Panteão Coletivo as artistas Estefânia Stoupa, Mariana Marinato e o artista e também o curador, Paulo Apgáua. Cada artista traz seu conjunto eleito de divindades imagéticas que, ao comporem o mesmo espaço de exposição, fraturam o particular gerando um produto onde cada pessoa que passar pela porta da galeria está igualmente autorizada aos mergulhos no seu Eu maior.
Atravessando com tenacidade a noite solitária de nós mesm@s, tocamos algo que não é só nosso. O que se pode sentir são os mistérios todos que ali rondam e também as possibilidades infinitas que dali nascem. Desta meditação nascemos também, uma, duas, três e quantas vezes nos atrevemos a nascer.
Inauguração 20 de abril às 19h - entrada gratuita
Local: Pátio Savassi, piso L2 (ao lado da bilheteria do cinema).
Seg a Sáb 10h às 22h
Dom 12 às 20h
Matéria publicada no Jornal Espaço Horizonte
留言