Minas Gerais tem a honra e o privilégio de ser representado pelo Dr. Roberto Fernandes Pacheco na Associação Brasileira de Harmonização Orofacial. O cirurgião-dentista foi eleito novo presidente da Associação, pelo biênio 2021/2022.
“É uma honra poder elevar o nome da odontologia mineira para o Brasil e o mundo. Afinal de contas, é mais um mineiro sendo referência fora do nosso estado. Tenho orgulho de representar essa nobre atuação e de poder lutar por melhorias na área”, afirma Dr. Roberto Pacheco. Natural de Uberlândia, Dr. Roberto Pacheco é referência em harmonização orofacial no país e atua a mais de oito anos como professor. Suas aulas alcançam outros países como Portugal, Estados Unidos e Suíça. Além de sua atuação clínica e acadêmica, Roberto é membro fundador do Colégio Brasileiro de Harmonização Orofacial, ocupando a 40ª cadeira. Essa não é a primeira vez que o cirurgião-dentista integra a diretoria da ABRAHOF. Por dois anos atuou na Associação como Conselheiro Científico, na área de intercorrências. Em sua nova gestão, Dr. Roberto e sua diretoria tem, entre todos os desafios, a missão de ajudar na regulamentação da HOF cirúrgica no país. E como meta, se propõe a melhorar a interação entre as áreas de atuação (biomedicina, farmacologia, enfermagem esteta e médica), além de promover eventos da área, como o CONGREHOF, com data marcada para agosto de 2021.
“Tem uma frase que sempre digo em meus cursos, ‘por não saber que era impossível, foi lá e fez’. E é assim que me sinto, tenho que lutar e buscar melhorias para toda a classe. O pouco que conseguir já está bom, desde que faça uma diferença positiva para a HOF”, ressalta. Dr. Roberto. Tem ao seu lado na diretoria outra mineira, de Belo Horizonte, Dra. Marília Figueiredo, que assume o cargo de tesoureira. Assumem ainda Dr. Alexandre Algarve, como vice-presidente e Dr. Leandro Rago, como secretário geral.
Kommentare