Conselho Deliberativo e Diretoria do Minas comemoram sucessos do ano 2024
O tradicional Jantar Anual da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Minas, que marcou as comemorações dos 89 anos de fundação do Clube, foi realizado nessa sexta-feira (29/11), no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. O evento reuniu cerca de 700 convidados, entre diretores, conselheiros, autoridades estaduais e municipais, patrocinadores, parceiros, atletas, jornalistas, dirigentes de outros clubes, federações e confederações.
A mesa de honra foi formada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Minas, Kouros Monadjemi; pelo presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira; pelo vice-presidente do Clube, Wagner Furtado Veloso; pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Minas, Ricardo Vieira Santiago; pelo desembargador Eduardo Machado Costa, representando o presidente do TJMG; e pela secretária municipal de Esportes e Lazer, Adriana Branco.
A programação da noite incluiu a cerimônia de homenagens, seguida de jantar de confraternização na Arena UniBH, com show da Electroband. A solenidade no Teatro teve como tema central o esporte, com destaque para o time minastenista que contou com 12 representantes nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e conquistou dois bronzes, sendo um pela jogadora de vôlei Thaisa Daher e outro pelo judoca Guilherme Schimidt. Em seguida, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado por Alexandre Rezende e tocado na viola, emocionando ao público presente.
O Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, a mais alta comenda conferida pelo Clube, foi concedido ao auxiliar de sauna Efigênio José Pinto, colaborador do Minas há 37 anos. O Diploma de Atleta Ouro foi entregue a Blenda Bartels, ex-atleta de vôlei feminino do Minas, onde jogou por 12 anos, de 1972 a 1983, conquistando diversos títulos. E ao presidente do Minas no período de 2017 a 2022 e atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Ricardo Vieira Santiago, foi concedida a comenda de Sócio Benemérito.
Universo Casuo
Os convidados foram presenteados com um espetáculo do Universo Casuo, um dos maiores eventos circenses do mundo, desenvolvido e criado por Marcos Casuo, protagonista do espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil.O show do artista contou com dança, esquete com os atletas, improviso, música e efeitos especiais, apresentando aos presentes um universo paralelo, regado de cores, magia, humor e fantasia.
Comments