Hoje no @espacohorizonte, falarei um pouco sobre esta tendência que ganhou espaço no mundo da moda, com viés para a decoração de interiores. Estou falando do MACRAMÊ...Eles estão por toda parte e dão um toque de requinte em qualquer ambiente!
Se você é adepta do estilo boho, folk ou rústico, investir no macramê é sucesso certeiro. A técnica de tecer fios já é velha conhecida, e hoje, é a “queridinha” do momento.
O macramê foi auge nas décadas de 60 e 70, época do movimento hippie, exatamente pela aparência rústica e natural – mas a técnica completamente artesanal surgiu mesmo na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos, e foi difundida por marinheiros que usavam o método para criar peças marítimas.
Foi no intuito de conhecer mais sobre esta técnica que, conversei com a Lara Leonel, proprietária e artesã da ZAYO Macramê, em Belo Horizonte.
Para Lara: “engana-se quem pensa que por ser um trabalho criado a partir de um conjunto de nós, o macramê é limitado e tem apenas um formato. Pelo contrário, a tecelagem é super versátil e, graças a isso, pode apresentar um infinidade de produtos criativos e super elaborados”.
As decorações de macramê simplesmente tornam um espaço mais elegante e aconchegante. A variedade de peças que você pode adquirir é enorme e combina com todos os ambientes da casa.
Confira algumas dicas para essa tendência:
Não há nada mais clássico do que os suportes para vaso de plantas. Essa inspiração une duas tendências atuais: o retorno das plantas como itens de decoração e as peças produzidas no belíssimo macramê.
Quando se trata de macramê, a tapeçaria de parede é um item tradicional e que encanta a todos. O painel de macramê é bastante versátil e pode ser usado em vários ambientes da casa, incluindo: cabeceira da cama, galeria de quadros na sala de estar e até no banheiro!
Escolha o seu ambiente favorito e aposte nesta tendência!
ZAYO | Macramê
Instagram:@zayohome
E-mail: zayohome@gmail.com
Fotos: @zayohome
Comentários