A artista mineira, luxemburguesa, Joanna Scharlé está com uma de suas obras presentes no acervo do Consulado de Luxemburgo em Recife, por solicitação. A obra foi escolhida por ser denominada "Celebração", pois o nome da obra de arte remete a data especial para todos os luxemburgueses, que é o "dia Nacional de Luxemburgo".
A obra, de extrema significância e importância, já esteve presente em várias exposições e se destacou no Festival BRALUX - Festival dedicado a comemorar as excelentes relações entre Brasil e Luxemburgo.
A obra foi recebida pelo consulado com grande alegria, conforme destacamos aqui, nas palavras do Sr. Tiago Lima Carneiro, Cônsul honorário de Luxemburgo em Recife.
"Tivemos a honra de receber, na última comemoração da Data Nacional de Luxemburgo, uma peça valiosa para o acervo artístico do Consulado. Trata-se de uma ilustre pintura ofertada pela artista plástica Joanna Scharlé, bisneta de Albert Scharlé, o luxemburguês que trouxe a siderurgia para o Brasil.
Esta obra é um testemunho da rica história de migração luxemburguesa para o Brasil, revelando não apenas o talento singular de Scharlé, mas também sua perspicácia artística.
A incorporação desta pintura no acervo do Consulado é motivo de grande satisfação, pois não só enriquece nossa coleção, mas também reafirma nosso compromisso em promover a arte contemporânea."
Joanna Scharlé se destaca por suas pinturas expressivas e coloridas, que remetem alegria e celebração da vida.
Nossos parabéns à dedicada artista que está sempre presente nas comemorações do país de seus antepassados, valorizando assim a arte e a cultura de Luxemburgo.
@recifeconsul_hon.lu
@scharle_joanna
Obra de Joanna Scharlé no Consulado de Luxemburgo em Recife, por solicitação
Comments