O ano começou com boas novas no cenário mineiro...
Ana Walcacer Semijoias e a Artista Plástica Joanna Scharlé firmaram uma parceria de sucesso, visto que, a moda e a arte andam juntas.
Conforme disse Jorge Carlos Borges Souza (Presidente do Conselho Empresarial de Cultura da AC Minas), a “Artista brasileira e luxemburguesa, Joanna Scharlé de Vasconcelos usa a cor e figuras humanas desconstruídas como forma de conduzir o espectador a um estado de espírito mais elevado em relação à vida, amenizando-o de suas angustias e buscando compensá-lo da indelicadeza dos aspectos rudes da vida urbana com vibrações positivas e intensas que aduz a alma a uma sensação de alegria pura, ingênua, quase sublime. Joanna Scharlé foca sua atenção nas expressões psíquicas dos seus personagens que expressam suas dores e prazeres de forma quase voluptuosa, sem compromissos com exigências estéticas, narrativas ou inferências”.
Ana Walcacer
Joanna Scharlé
Para quem ainda não conhece, a Ana Walcacer Semijoias é uma marca nova em Belo Horizonte, com o intuito de trazer para as mulheres mais antenadas, o que há de melhor no mercado quando o assunto é semijoias.
Com uma coleção incrível e peças inspiradas na alta joalheria (níquel free), a marca vem ganhando espaço no mercado mineiro e encantando as mais exigentes.
Esta é a primeira vez que a empresária Ana Walcacer Semijoias trabalha em parceria com uma artista plástica. Parcerias entre marcas e nomes consagrados das artes são muito frequentes na moda. E Joanna Scharlé de Vasconcelos já está habituada a esse tipo de trabalho — entre suas ações comerciais estão à produção de xícaras com trabalhos desde nanquim a gravuras. “Foi à oportunidade de mostrar um pouco dos meus trabalhos para pessoas apreciadoras de arte, através da perspectiva tridimensional, afirma Scharlé”.
Para selar a parceria de moda e arte, a obra “Sete” da reconhecida artista Joanna Scharlé foi reproduzida para compor os cartões de agradecimento da belíssima marca de semijoias Ana Walcacer, trazendo muita cor e requinte para os olhos dos clientes.
Vale lembrar que, a obra “Sete” ficou exposta durante dois anos, em uma galeria virtual, na Flórida/EUA.
@scharlle_joanna
@anawalcacer_semijoias
Fotos: Ton Nettos e acervo pessoal
Equilíbrio perfeito entre o abstrato e o concreto, entre a realidade e a ilusão. Obra sensacional desta artista com talento excepcional. Parabéns ! Nota 10! Leonardo Gontijo