Com uso de destilados de verdade e insumos de grande qualidade, a marca tem quatro sabores lançados (Pink Lemonade, Tropical Gin, Mojito e Whisky Sour) e está presente em 9 estados brasileiros
A cidade de Itaverava, no interior de Minas Gerais, é conhecida por ser o local onde foi descoberta a primeira pepita de ouro do estado, e inspirou a criação de uma nova bebida que já desponta no mercado: a Stone Light. A proposta foi recriar coquetéis clássicos em forma de RTD (ready-to-drink), em lata ou barril, com o desafio de ter um padrão de qualidade, frescor e sabor muito similar ao que teria um drink feito na hora em um dos melhores bares da cidade.
Com quase um ano de mercado, já são quatro sabores lançados:
Pink Lemonade (vodka, morango, hibisco e limão),
Tropical Gin (gin, maracujá e pomelo),
Mojito (rum envelhecido, hortelã e limão) e
Whisky Sour (whisky envelhecido e limão).
Todos com 7% de teor alcoólico, poucos açúcares e um equilíbrio entre leveza e sabor marcante.
Por trás de cada fórmula está o mestre cervejeiro Ramon Santos, nome respeitado no mercado por seu conhecimento técnico, e que vem da família responsável pela Alambiques Santa Efigênia - com mais de 75 anos de tradição na produção de equipamentos para alambiques, destilarias e cervejarias. "A Santa Efigênia está presente em grande parte das destilarias brasileiras, e eu estive pessoalmente em várias delas, o que nos dá uma ótima entrada para conseguir as melhores matérias-primas para a Stone Light. Isso significa que, diferentemente da maioria dos RTDs - que usam álcool de cereais ou outros genéricos - nós usamos os destilados reais e da melhor qualidade em cada drink. O resultado se percebe tanto em um paladar limpo, como nos nossos rótulos e descrições diretos e verdadeiros", ressalta o co-fundador e coordenador de produção da Stone Light, Ramon Santos
.
Com as primeiras latas lançadas em dezembro de 2023, a Stone Light imediatamente já participou do Universo Paralello na virada do ano - o maior festival de Arte e Cultura Alternativa da América Latina. As bebidas tiveram uma aceitação muito boa, com todo o estoque de 20 mil latas vendido antes do fim das festas. O bom resultado rendeu o convite para estar presente em outros grandes eventos de música eletrônica pelo país como o Baobá Festival e o Árvore da Vida.
Desde lá, a empresa segue em um crescimento vertiginoso e sustentável, com uma bem equipada fábrica própria no Jardim Canadá (Nova Lima), e um plano de distribuição ambicioso com parceiros robustos. Hoje, a Stone Light já está presente em mais de 40 cidades de nove estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Alagoas), encontrada em festas, bares e mercados selecionados.
"Além do nosso produto de qualidade inegável, a Stone Light desde o princípio também se destaca por um plano comercial muito bem estruturado, foco em inovação e uma visão clara do nosso posicionamento e experiência de marca”, aponta a co-fundadora e diretora Administrativa, Carol Benatti. De fato, antes do lançamento oficial, foram quase três anos de testes, estudos de mercado e pesquisas para a melhor construção da marca e seus produtos. Completa o trio de fundadores o publicitário e diretor de Marketing da Stone Light, David Andrade, que trouxe sua expertise para garantir um desenvolvimento coerente de cada detalhe, desde a criação das bebidas ao apelo visual e cultural forte. "A Stone Light foi criada para pessoas que gostam de se divertir e festejar a vida, seja qual for o seu gosto. Por isso lançamos as quatro latas de uma vez, cada qual com seu perfil de sabor e o seu destilado, para agradar a todos. Também são pessoas que buscam opções alcoólicas mais leves e menos calóricas, sem abrir mão do sabor”, completa David.
Nos próximos planos da Stone Light estão uma presença massiva no carnaval 2025, o lançamento de dois novos sabores já para o começo do próximo ano, e um aumento de produção das atuais 60 mil latas/mês, para 100 mil latas por mês. "Também estamos estudando e desenvolvendo novas bebidas sem álcool, com apelo funcional para firmar uma entrada no mercado de bem-estar. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que a Stone Light logo vai se tornar uma referência de qualidade e diversão”, conclui David Andrade.
Em Belo Horizonte, a Stone Light pode ser encontrada nos supermercados Mart Minas, nas distribuidoras Hipper Beer e Mamãe Bebidas, em bares da rua Sapucaí, Mercado Novo, Savassi e bairro Castelo, além do novo bar Esculacho, na rua Fernandes Tourinho, 480.
Compras também pelo site stonelightdrinks.com.
Serviço
Stone Light Drinks
Instagram: @stonelightdrinks
Site: stonelightdrinks.com
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