Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, falaremos sobre o Festival “Coisa Nossa”, que pela primeira vez será transmitido on-line.
A dança foi uma das primeiras demonstrações expressivas do ser humano. Surgiu ainda na pré-história, como consequência de experimentações corporais, como bater os pés no chão e bater palmas. É um tipo de manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo. Geralmente, essa forma de expressão vem acompanhada por música. Entretanto, também é possível dançar sem o apoio musical.
Na dança, as pessoas realizam movimentos ritmados, seguindo uma cadência própria ou coreografada, originando harmonias corporais.
Sob essa circunstância, de que a dança é de fato universal e coletiva, foi criado em 2019 o Festival Coisa Nossa, pela professora, dançarina, coreógrafa e produtora cultural Priscilla Rangel.
O Festival foi idealizado através das próprias experimentações da artista em suas aulas nas quais busca respeitar e potencializar a maneira como cada corpo se movimenta e a desconstruir em si e em seus alunos os papéis de gênero nas danças a dois, as populares danças de salão.
Devido ao cenário pandêmico, esse ano o Festival será exibido através de plataformas on-line, até o dia 5 de junho, sempre às 20h, com Lives que terão participação de artistas convidados em entrevistas, aulas e performance inéditas. As entrevistas e aulas serão transmitidas as 12h e 19h, respectivamente.
A exibição das vídeo-danças para o público, acontecerá no dia 5 de junho, fechando com chave de ouro as atividades do Festival.
Informações:
Coisa Nossa – Festival On-line de Dança de Salão
Término: 5 de junho de 2021
Acesso gratuito
Foto divulgação
Comments